É o financiamento que permite a compra de um terreno em conjunto ao material de construção. Dessa forma, além de adquirir a porção de terra, o comprador também consegue erguer o novo lar.
Por que é interessante?
É a possibilidade de utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quitar parte do pagamento. por fazer uso do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse tipo de financiamento utiliza a alienação fiduciária, ou seja, é a transferência de posse de um bem do devedor ao credor.
Na questão do pagamento, é possível parcelar o valor total do empréstimo em até 35 anos. Não tem problema se o comprador possuir imóveis em seu nome, pois não há um teto para a renda. Bom ressaltar que se o comprador já possuir um lote, esse será a garantia na negociação.
Requisitos para obter o empréstimo
- Ser maior de 18 anos ou emancipado (caso possua mais de 16);
- Não estar em cadastro de devedores do SPC, SERASA ou Banco Central;
- Não ser proprietário de qualquer outro imóvel residencial no município de domicílio ou onde trabalha;
- Não possuir financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH);
- A prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar mensal bruta;
- Não ter abatido o valor total de outro financiamento com o FGTS;
- Utilizar o imóvel exclusivamente para moradia.
Se você tiver interesse na aquisição de um terreno nessa modalidade, não deixe de consultar as documentação básicas para a aquisição do financiamento.
Precisando de maiores informações e orientações entre em contato conosco que vamos te ajudar a realizar o sonho da sua casa própria.
Deixe um comentário